6 membros do FANTASY BOYS supostamente entram com ação para suspender contratos com o PocketDol Studio

6 membros do FANTASY BOYS supostamente entram com ação para suspender contratos com o PocketDol Studio

Membros do FANTASY BOYS entraram com processos contra sua agência PocketDol Studio.

Em 19 de novembro, THE FACT relatou que Kang Minseo, Lee Hanbin, Hikaru, Hong Sungmin, Kim Gyurae e Kaedan do FANTASY BOYS recentemente entraram com processos contra o PocketDol Studio buscando a confirmação da inexistência de seus contratos exclusivos e injunções para suspender sua validade. As razões citadas incluem problemas com pagamentos, problemas financeiros e operacionais da agência, e uma quebra de confiança devido ao não cumprimento das obrigações contratuais.

Os seis membros mencionados na reclamação afirmaram que o PocketDol Studio violou a obrigação de fornecer declarações documentando pagamentos e incluiu itens que na verdade não foram executados ou algumas despesas que na verdade não foram pagas nas declarações de liquidação. Além disso, embora os contratos estipulassem que altos custos trabalhistas seriam deduzidos a cada trimestre, a maioria dos funcionários em questão ou não existia de fato ou suas atividades não puderam ser verificadas. Também foi mencionado que a prorrogação do status de residência para os membros não coreanos não foi realizada a tempo, causando restrições em suas atividades.

Além disso, Kang Minseo revelou através de uma plataforma de mensagens para fãs no início do mês que a eletricidade foi cortada em seu dormitório devido às contas de eletricidade não pagas.

Os seis membros enviaram um documento oficial para o PocketDol Studio em 30 de setembro, exigindo retificação, e como nenhuma ação foi tomada, enviaram um aviso de rescisão de contrato em 28 de outubro. Em novembro, entraram com a ação para a inexistência de seus contratos exclusivos e injunções para suspender sua validade.

Criado através do programa de sobrevivência “Fantasy Boys” em 2023, o FANTASY BOYS originalmente era composto por 12 membros, mas devido a conflitos com o PocketDol Studio, Yu Junwon foi retirado do grupo antes de sua estreia. O membro K-Soul deixou oficialmente o grupo em janeiro de 2025, e o grupo tem promovido com 10 membros desde então.

No início do mês, foi revelado que Doha, colega de gravadora do FANTASY BOYS no BAE173, também entrou com ação para suspender seu contrato com o PocketDol Studio. Em 2023, Nam Dohyon deixou o BAE173 após vencer a ação para suspender seu contrato.