Min Hee Jin afirma: ‘Não envolvam NewJeans nessa confusão, elas devem ser tratadas com cuidado’
Em 15 de novembro, o advogado Noh Young Hee leu uma declaração enviada por Min Hee Jin durante uma transmissão ao vivo no canal do YouTube ‘Noh Young Hee TV’.
Em sua declaração, Min enfatizou que o NewJeans foi conceituado desde o início como um grupo de cinco membros. ‘Criei o grupo com os cinco membros em mente desde o início. Suas aparências, vozes, cores, estilo e coreografia foram todos projetados com base em cinco. Foi por isso que as pessoas foram atraídas por eles e por que a identidade do grupo se completou’, afirmou.
Ela continuou, ‘O NewJeans se torna completo apenas quando os cinco estão juntos. Suas cores e vozes individuais se encaixam para formar uma forma completa. Agora que eles retornaram, esses cinco devem ser valorizados e tratados com cuidado’.
Min também pediu que controvérsias e especulações desnecessárias fossem evitadas. ‘A questão central é direcionada a mim, mas não envolvam as meninas nisso. Elas devem ser protegidas, não usadas. O NewJeans existe como cinco’.
Anteriormente, em 12 de novembro, a ADOR anunciou que as membros Haerin e Hyein, após extensas discussões com suas famílias e a agência, decidiram respeitar a decisão da justiça e honrar seus contratos exclusivos. A ADOR acrescentou, ‘Faremos o nosso melhor para apoiar Haerin e Hyein para que possam continuar suas atividades sem problemas. Pedimos ao público que se abstenha de especulações infundadas sobre as membros’.
No mesmo dia, as três membros restantes, Minji, Danielle e Hanni, também notificaram a ADOR por meio de seus representantes legais sobre sua intenção de retornar. No entanto, a ADOR afirmou que ainda está no processo de confirmar os detalhes e ainda não anunciou oficialmente sua reintegração.
No ano passado, o NewJeans buscou a reintegração de Min Hee Jin depois que ela foi demitida em meio a conflitos com a HYBE. Quando esse pedido não foi aceito, as membros alegaram que seus contratos com a ADOR foram rescindidos devido a uma suposta quebra de contrato em novembro. O grupo agora retornou à ADOR um ano depois.
‘Criei a imagem com os cinco desde o início. Suas aparências, vozes, cores, estilos e movimentos foram todos estruturados com base em cinco. Foi por isso que as pessoas foram cativadas e por que uma forma completa ganhou vida. O NewJeans se torna completo apenas com os cinco, com as cores e vozes de cada membro se encaixando em uma forma perfeita. Agora que eles retornaram, esses cinco devem ser valorizados. Disputas e interpretações desnecessárias não são úteis. A questão é direcionada a mim, mas não envolve as meninas no processo. Elas devem ser protegidas e não usadas. O NewJeans existe como cinco’.
